Tathiana Bandoni – Psicóloga Clínica | CRP 06/159921
Se você chegou até aqui, é um sinal extremamente positivo de flexibilidade e força, uma demonstração importante de que, agora, ninguém é capaz de detê-lo. Significa que reconheceu o momento e a necessidade de dividir suas emoções, angústias, incertezas, conflitos e/ou questionamentos com alguém que possa lhe ajudar a compreendê-los. Além disso, essa decisão também aponta para o primeiro passo no cuidado do que há de mais valioso na sua vida: você!
Me chamo Tathiana Bandoni e, na psicologia, sou formada desde 2013 pela Universidade Metodista em São Paulo – entre as 20 melhores Instituições de Ensino Superior (IES) privadas do Estado de São Paulo. Minha abordagem é a Teoria Cognitivo Comportamental, uma linha que lhe ajudará a compreender melhor a maneira com que processa e interpreta as situações da vida. Um caminho para transformar padrões desfavoráveis em modelos mais saudáveis de pensamento. Desde sempre, intrigada por tudo relacionado à esfera humana, encontrei na psicologia um desafio para expressar minha percepção resolutiva, observadora e irreverente, sem deixar o acolhimento aos pacientes de lado. A vontade de extrair o melhor das pessoas é o que me motiva e, desde o princípio, me fez perceber que este era o meu caminho
Logo cedo, em minha carreira, entendi que a identificação de crenças, pensamentos e comportamentos, além do entendimento das relações humanas, nos aproximam de uma percepção elevada sobre a vida, aumentando a inclinação para um processo de transformação frente aos desafios que ela lança sobre nós. Desde então, auxiliar pessoas nessa jornada de autoconhecimento, identificando seus anseios e desejos, de maneira resolutiva e respeitosa, tem sido meu propósito. Por um período, encantada pelo oxigênio inovador do público jovem, trabalhei com a missão de construir processos seletivos – estágio e trainee – que contribuíssem na descoberta do potencial de jovens e adolescentes. Tudo isso, sob um ponto de vista criativo, inclusivo e inovador, valores dos quais não abro mão.
Em paralelo, percorri e me aprofundei na Psicologia Clínica. Com inclinação ao público adolescente – auxiliando-os na busca pela identidade, algo comum nessa fase da vida – aos adultos – contribuindo com maneiras de lidar com frustrações, sem deixar de lado suas individualidades – e casais, que procuram uma melhor percepção da vida a dois, na construção de uma relação e um propósito em conjunto. Neste percurso, tive a oportunidade de contribuir em casos de transtornos de humor como: ansiedade, medo, crises de pânico, TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), stress pós-traumático, bipolaridade, borderline, entre outros. Pessoas que enfrentam dilemas pessoais no relacionamento, ou de caráter profissional, também não ficam de fora. Pacientes que chegam com queixas de falta de disciplina, desorganização, foco, instabilidade de humor, perfeccionismo e/ou angústia também fazem parte do meu trabalho.
Acredito no poder da psicoterapia em construir percepções saudáveis sobre a vida, respeitando o processo individual da descoberta do propósito de cada um:
A vida se contrai e se expande proporcionalmente à coragem do indivíduo.
Anaïs Nin